14 fevereiro 2006

A biblia de Pacheco


Passei de um estado de blogofobia para um estado de blogodependência. É como se a minha fobia a agulhas se tivesse transformado na necessidade de andar a espetar, a toda a hora, agulhas no corpo.
Prova desta minha nova dependência é a forma como vampirizei O Insubmisso, blog para o qual pedi um convite ao 'director' David Dinis.
Estou sempre a postar, o que na minha definição de blogosfera é exactamente mandar umas 'postas de pescada' sobre tudo o que mexe.
A malta opina, logo existe.
Esta é, claramente, a grande vantagem dos blogs. É navegando nos pensamentos de uns e de outros que encontramos novas perguntas e procuramos novas respostas. Concordando ou discordando do que lemos.
Vem isto a propósito da Bibliosfera que Pacheco Pereira começou a elaborar no Abrupto . Nesta matéria, eu sou um 'cristão novo' e só posso orientar-me pelas certezas do profeta. Duvidando, sempre duvidando, porque esta religião que agora professo tem como primeiro mandamento não acreditar na existência de profetas.

Sem comentários: