30 novembro 2004

Dois meses de festa

Jorge Sampaio decidiu - tentando fazer as pazes com o seu eleitorado sociológico - está decidido.
Nunca o Partido Socialista teve condições tão favoráveis para obter uma maioria absoluta. Uma vitória igual à de António Guterres em 1999 não será uma vitória para José Sócrates.
Veremos se PSD e CDS vão a eleições coligados.
Nos próximos dois meses, Portugal vai assistir a uma das campanhas eleitorais mais violentas de sempre da III República. LR

1 comentário:

Anónimo disse...

Na realidade e como já afirmaram diversos comentadores da nossa "Praça Pública" (alguns dos quais se pronunciaram no Expresso de hoje(04/12/2004)e com os quais eu concordo, o Sr. Presidente da República decidiu, mas decidiu muito bem,fazendo todos os esforços em prol de uma estabilidade política e governativa,pautando a sua actuação pelo que está constitucionalmente estabelecido.

Acresecento ainda que esta decisão do P.R. só veio demonstrar e provar aos que, mesmo da sua facção política, o acusaram em Julho de ter uma visão "figurativa" do que é ser Presidente da República acusando-o de se esconder sob a constituição, essa mesma que lhe permitiu agora a opção pela dissolução da A.R. Curioso, não é?
Em julho via-se o PS com "os calos apertados" em Dezembro vê-se o PSD "com eles a sairem dos sapatos"(eles bem tentataram escondê-los, mas de facto existem maleitas, como por exemplo a pouca competência, que teimam em aparecer (tipo joanetes)). Facto é que sem olhar a dores de uns e outros o P.R. decidiu e está decidido, o Sócrates tem,sem dúvida, um excelente presente de Natal. A ver vamos se ano novo é próspero para os Portugueses...