16 novembro 2004

Escrito nas estrelas

Ouvi o primeiro-ministro dizer que os jornais, jornalistas e jornaleiros do país persistem em inventar notícias e colocar em causa a coligação.
Atendendo à crítica, resolvi escrever um texto baseado essencialmente em citações do próprio Santana Lopes.

Retiro a primeira de uma entrevista ao Expresso, a 14 de Fevereiro de 2004 - antes de ser PM, sendo número dois do PSD e presidente da Câmara de Lisboa. Aqui ficam:
"Como responsável da maioria não posso apoiar um candidato [presidencial] que não una as forças que são essenciais ao Governo do país. Isso levaria à dissolução da coligação no curto prazo". O título da entrevista, se bem se lembram, e entre aspas, dizia: "Cavaco levaria à dissolução da coligação com o CDS/PP".

Segunda citação, ainda de Santana Lopes, retirada do DN de sábado passado:
"Faremos tudo para criar condições a quem está melhor colocado para ganhar as eleições presidenciais. Para que Aníbal Cavaco Silva possa ser o nosso candidato".

Por fim, uma citação de um responsável do CDS/PP, reagindo ao apoio de Santana Lopes ao próprio Cavaco Silva. Lê-se assim, no DE de hoje, o porta-voz do segundo partido da coligação:
"Vamos ter de ver como é que a candidatura surge. A seu tempo se verá".

Não é o próprio Santana Lopes que se queixa de ter razão antes do tempo?

2 comentários:

Mira disse...

Mas será que há dúvidas que o homem é um troca-tintas trauliteiro??? Quem tem razão é o Miguel Veiga que diz que o gajo ainda vai a presidente da república!!!

Boa posta...

Anónimo disse...

A Maia que se cuide que tem concorrência. E da forte!