10 novembro 2004

Sportinguista convidado

Segue-se a resposta a um desafio que fiz a um amigo comum do Insubmisso, um notável sportinguista e futuro presidente do conselho fiscal do clube, nos futuros bons tempos. Eis o dr. Bruno Proença.


Diz hoje a Rádio Renascença no seu site: “A reacção de Rochemback à sua substituição no clássico Porto-Sporting motivou a instauração de um inquérito disciplinar ao jogador brasileiro, instaurado pela SAD "leonina"”. Como adepto ferrenho que fala com a legitimidade de quem vai a todos os jogos no Alvaláxia XXI, venho apoiar a decisão da SAD – a atitude do Roca não tem desculpa –, mas critico-a pela sua escassez. Acho que devia instalar-se um inquérito disciplinar ao treinador José Peseiro, pela sua inabilidade a treinar a equipa. Mais, Peseiro é culpado de perceber muito pouco de futebol, de não conseguir montar uma equipa e colocá-la a jogar um futebol bonito e atraente, de não conseguir ganhar a uma equipa de qualidade média e de não conseguir motivar o plantel. Perante isto, só há um veredicto: culpado. Com suspensão automática do contrato, obrigação de devolução dos vencimentos desde o início da época e, além disto, deverá ser condenado a ajudar o Paulinho até 2007. E nada de penas suspensas.

Mas acho que os inquéritos disciplinares deviam ir mais longe. O presidente Dias da Cunha tem merece ir à barra do departamento disciplinar. Em poucos anos, não temos equipas, não temos treinador, mas temos um abundante e generoso passivo de mais de 400 milhões de euros. Veredicto? Só pode haver um: culpado. Pena: demissão automática e condenado a trabalhar para o clube de borla até o fatídico cachecol desaparecer de velho.

Portanto, caros consórcios, o Roca é o menos culpado disto tudo. Só quis jogar e tentar dar a volta a um resultado que envergonhou o clube. Os verdadeiros culpados são o treinador da escola Carlos Queiroz e o presidente da escola Soares. Não há paciência. Só lugar para os lenços brancos!!!

Uma última mensagem: Força Roca!!!

B.P.

Sem comentários: