15 novembro 2004

Fim-de-semana em grande para o Sporting

Inicio hoje uma rubrica, que pretendo que tenha a estabilidade possível, sobre o fim-de-semana futebolístico.
E este último, teve um único protagonista: o Sporting. Senão, vejamos.

1. Venceu o Boavista por 6-1. A maior goleada de todo o campeonato, até ao momento. Um jogo totalmente controlado pelo Sporting, com boas exibições de Custódio, Carlos Martins e Roca no meio campo. E que deu para tudo: um golo do Pinilla e as brincadeiras de Liedson. Espero que o Jaime Pacheco tenha aprendido a lição: só se pode ser fanfarrão quando se tem uma grande equipa, como o Mourinho. Nos outros casos, é melhor estar calado para não passar vergonhas.
Aliás, até o golo do Boavista nasce no demérito do Sporting. Ou melhor, de mais um frango do Ricardo. Só o Scolari e a Juve é que conseguem gostar dele.

2. O Benfica empatou fora pela segunda vez consecutiva. E, mais uma vez, graças ao “abono de família” chamado Simão Saborosa, um produto da grande escola do Sporting.

3. Raciocínio semelhante se aplica ao FCP. O caminho para a vitória foi aberto por uma jogada mágica de Quaresma, outro grande jogador com origens em Alvalade. Mais uma vez, o Sporting em grande.

4. Porém, tudo isto serve apenas para fazer subir o ego dos sportinguistas, como eu. De resto, nada de novo. O Sporting está em quinto lugar, a cinco pontos do FCP, que já vai à frente do campeonato. E o Peseiro continua a ser o treinador e o Dias da Cunha o presidente. Ou seja, em termos estruturais, tudo na mesma miséria.

O melhor é saborear este resultado histórico durante a semana, porque temo que para a semana volte o sabor amargo, tipo derrota com o FCP.

Abraços

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive fora de Portugal durante 5 meses. Quando chego, assisto, para grande tristeza minha, à desgraça com o FCP. Jurei não voltar a sofrer pelo SCP! Mas o jogo com o Boavista fez-me acreditar que, mesmo com aquele treinador e aquele presidente, ainda temos leão.