17 novembro 2004

The Gift e A Naifa

Durante algum tempo a região do Oeste viveu com o pesadelo de ter como única figura notada na Comunicação Social essa pérola do Bombarral chamada "Feliciano Duarte Barreiras".

Felizmente há os The Gift (Alcobaça Power!!!)... e estão de regresso.

Vão lançar novo disco com o título "AM/FM".

Para aqueles que vibraram com "The Gift" e se desiludiram com o "The Film", como eu, aqui fica o "coming back"!!!.

Senti-me invadido por uma alegria de adolescente ao ouvir ontem o disco em pré-audição (só sai a 29). "Wallpaper" e "77" sairam muito bem. Boa produção e boas misturas (Note-se que no lado FM são exageradas as colagens ao electronismo revivalista que os aproximam dos New Order...pena). A Sónia tem provavelmente a voz mais sensual do país...uma voz que faz cócegas no ouvido interno.

Os The Gift vão apresentar o disco no dia 20 em......Londres.

A Naifa é um projecto e peca por isso mesmo...está ainda minado pelo espírito . Tem, no entanto, potencial para se tornar algo mais. Para os mais desatentos este é a nova banda de Varatojo (ex-Peste&Sida e ex-Despe& Siga) e Aguardela (ex-Sitiados e "Mais qualquer coisa profundamente insolvente").

Vale a pena ouvir.

E depois de dito isto é bom saber que esta região tem mais para oferecer à música do que essa anedota chamada "Gomo" (Gomo, Toranja...a moda foi dos citrinos no Verão passado...citrinos estes que não eram mais do que a versão musical da Margarida Rebelo PInto!!!).


Tudo de bom e aproveitem estas dicas no dia do meu aniversário



Sem comentários: