19 novembro 2004

Resposta a um tal de JPH de um blog chamado "gloria facil"

Queira considerar V. Exa. o seguinte.

1. O blog "o insubmisso" também é deste energúmeno que lança boatos chamado António Mira
2. Canalha e mentiroso não são palavras redundantes
3. A jornalista a quem acusam de ter tido um affair com alguém de poder chama-se Rosa Veloso e parte da informação vem num pasquim chamado "Público" e num periódico de cordel chamado "Visão", e o resto da informação foi-me fornecida por uma jornalista da RTP afastada desde há um tempo dos grandes programas e que passa fins-de-semana fora de Lisboa perto de mim.
4. Quanto às sondagens para os cargos de Direcção de Informação da RTP foram efectuadas por pessoas ligadas a Nuno Morais Sarmento e a Almerindo Marques e por outras ligadas ao jovem administrador vindo da Missão Portugal, da Altamira e da EuroRSCG chamado Gonçalo qualquer coisa. As sondagens foram efectuadas junto de pessoas minhas conhecidas nas agências Unimagem, JLM e Associados e LPM. Se quiser os dias e as horas também lhe forneço. Todas as pessoas recusaram e tiveram, os responsáveis da RTP, que recorrer a pessoas da casa para não provocar convulsões no conturbado ambiente da comunicação social poruguesa
5. V. Exa. é ignorante e mal informado como o Scolari
6. Quando V. Exa se quiser irritar, não se irrite com o Luís e com o David que são excelentes pessoas e jornalistas e irrite-se directamente comigo.
7. Para terminar, e parafraseando Natália Correia e Pinheiro de Azevedo, ..."Vá badamerda!!"

Tudo de bom

10 comentários:

Anónimo disse...

Absolutamente BRILHANTE.

Anónimo disse...

Vejo que o sr. prof. António Mira transformou O Insubmisso no novo "Dantas" da blogosfera. Parabéns! O David e o Luís devem estar muito orgulhosos. Por mim, ainda não sei se fiz bem ou mal em tê-lo publicitado. A ver vamos.
João Pedro Henriques

Anónimo disse...

a estirpe moral deste JPH é o máximo. Vale-lhe o avozinho, e o volfrámio deste, do Sócrates...

Anónimo disse...

Caros Luís Rosa e David Diniz:
Agora é que se vai ver de que têmpera são vocês feitos...
Eu já tomei partido.

PS: Corram com o Mira!

Francisco Trigo de Abreu

Anónimo disse...

Pois eu acho que quem deve ser "corrido" é mesmo esse bando da dita esquerda "democrática". E depois ainda acusam os outros de pressões... francamente... nunca deviam ter saído do Bugio. Força Mira!

Anónimo disse...

Badamerda, vai tu Caro Mira.
Ser democratico é também saber aceitar as criticas e eventualmente responder sem ser ordinário!!!

Anónimo disse...

A blogosfera é um espaço de liberdade, mas também tem de ser de responsabilidade. Errar é humano, mas inventar calúnias é sinal de falta de carácter e de inteligência.
Dito isto, e para contribuir para um debate civilizado, solicito ao autor do post [António Mira], muito respeitosamente, que cite as partes da Visão e do Público que lhe permitiram chegar a tão 'douta conclusão'. Não o fazendo, e não apresentando um pedido de desculpas, suficientemente cristalino, com toda a certeza não merecerá nem mais um segundo da minha atenção. Vale o que vale, mas para mim é a valer.
Rui Costa Pinto

Anónimo disse...

Estimado Rui Costa Pinto

Respondo-lhe devido à elevação do seu comentário.

Num outro lugar deste blog já afirmei que aquilo que afirmei sobre o processo de demissão de Rodrigues dos Santos já foi publicado integralmente na revista Visão da semana de 18 de Novembro de 2004 na página 53 e seguintes, Tambem o "Portugal Diário" o tinha afirmado no dia 17 de Novembro, bem como o "Diário Digital".

A história adensou-se ontem com as afirmações de Almerindo Marques ontem em sede de Comissão Parlamentar (com transmissão televisão directa na SIC Notícias, que observei, ontem dia 22 de Novembro a partir das 17H45, sendo que eu não vou entrar em especulações sobre quais os assuntos de Estado que não puderam ser revelados à Comunicação Social.

Espero que depois desta explicação tenha conseguido responder-lhe e manter a sua preferência.

António Mira

Anónimo disse...

Devo confessar que é com um certo agrado que vejo que esta "polémica" regressa ao nível de elevação com o qual nos têm habituado os autores deste blog.
O comentário de JPH (que me vou proibir de adjectivar) a um post de António Mira foi o primeiro capítulo daquilo a que, na minha modesta opinião, se tornou numa novela e não numa polémica, pena foi que António Mira, no seu "reply", tenha chegado ao "badamerda"(e deu à novela mais um capítulo) não fora isso e teria sido verdadeiramente brilhante,refutando premissa a premissa a argumentação de JPH e, por conseguinte, destruindo-lhe a conclusão (com sarcasmo como é costume, coisa que eu aprecio). Claro que a novela continuou com os comments de "reacções às reações".
Felizmente, apareceu um Sr. Rui Tavares, se a memória não me falha, que com uma seriedade apreciável solicita, simplesmente, um esclarecimento, felizmente também, António Mira acede à solicitação.

Para ouvir senhores a caluniarem-se enquanto se tratam por "V.Exas" ou "Caros amigos", já temos o Canal do Parlamento. Polémicas estéreis são novelas que não se adequam a este espaço.Reposta a "elevação" continuarei a visitar-vos e a ler António Mira(e David Dinis?, "Diniz"?, que baralhação!)

Anónimo disse...

Desculpe-me o Sr. Rui Costa Pinto pelo "Rui Tavares"